Adquirir novos conhecimentos, buscar atualizações e desenvolver habilidades constantemente, são requisitos que não podem faltar para um especialista em marketing digital.
Em um mercado tão competitivo como o do marketing, não basta ser um bom profissional. Além disso, a cada dia surgem novas ferramentas e tendências, fazendo com que a busca por conhecimento se torne uma tarefa obrigatória para quem quer ter sucesso na profissão.
Veja a seguir quais conhecimentos, atualizações e habilidades que os profissionais de marketing digital devem ter!
Dentre tantas habilidades para especialistas de marketing digital, algumas são essenciais para o profissional estar à frente dos demais. Como:
Acompanhe o mercado de marketing digital
Estar atento ao mercado é importante para ficar por dentro de tudo relacionado à área de marketing, como tendências, ferramentas e novidades.
Você pode fazer uma lista dos sites de marketing digital que gosta e realizar a assinatura da Newsletter. Assim, será notificado sobre novos conteúdos.
Eventos de marketing digital são uma excelente forma de descobrir tendências e lançamentos antes dos demais. Além de fazer networking com outros especialistas.
Um especialista em marketing digital que não se atualiza raramente estará entre os melhores do mercado.
Fazer cursos é uma ótima forma tanto para se atualizar quanto para obter novos conhecimentos.
Ter um certificado mostra que você possui nível avançado em soluções da área, o que é ótimo para seu currículo. Além disso, as certificações são ótimas para se atualizar.
Para passar nos exames e obter as certificações você precisa se preparar. O ideal é estudar por meio dos cursos recomendados na página de cada avaliação e testar todas as ferramentas.
Edune Cursos recomenda:Facebook ADS,Photoshop para Social Media, Marketing Digital, Fundamentos do marketing digital
Disponível no Google Ateliê Digital, o curso é gratuito e fornece certificado para quem for aprovado no exame.
O curso conta com 26 módulos com aulas sobre os principais conceitos da área. Além de exemplos e exercícios para ver como os fundamentos são aplicados na prática.
Disponível na plataforma Google Analytics Academy, o curso é para quem já possui nível intermediário da ferramenta.
Nele, são abordadas aulas avançadas das soluções responsáveis pela coleta de dados, análises e pelo marketing. Assim como, sobre técnicas para fazer uso das ferramentas. O curso é gratuito e inclui certificado.
Atrair um público no Facebook e no Instagram
Disponível no Facebook Blueprint. Este curso aborda lições sobre como atrair um público em redes sociais. O objetivo desse curso é te preparar para interagir com mais pessoas interessadas no seu negócio.
O curso é gratuito, mas o exame para obter a certificação do Facebook possui taxa entre US$ 99 a US$ 150.
Primeiros passos com Search Ads 360
Disponível na plataforma Skillshop do Google, este curso aborda conceitos básicos do Search Ads 360.
Por meio dele você terá acesso a aulas para saber como criar, avaliar e otimizar campanhas que atendam suas necessidades de marketing digital.
Estes são apenas alguns cursos. Porém, há diversos cursos gratuitos tanto do Google como do Facebook que irão te ajudar como especialista em marketing digital.
Que tal fazer cursos gratuitos do Google e Facebook com certificados para turbinar sua carreira? Acesse as plataformas: Google Ateliê Digital, Skillshop, Google Analytics Academy e Facebook Blueprint e verifique todas as certificações disponíveis.
Participe! Comente nossa Publicação